Buscar

Dilma e Aécio trocam agressividade por guerra de números em penúltimo debate

Faltando uma semana para eleição, adversários pelo Planalto abandonaram tom beligerante dos confrontos anteriores na TV

Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, e Aécio Neves, presidenciável do PSDB, participaram neste domingo (19) do penúltimo debate antes do segundo turno das eleições presidenciais. O tom foi bem menos beligerante do que nos dois confrontos anteriores, apresentados pelo SBT e pela Band. Em vez de ataques diretos, os dois fizeram uma guerra de números, citados numa frequencia capaz de confundir os eleitores que estavam à frente da televisão.  

Feita por Dilma, a primeira pergunta do debate foi sobre pequenos e médios empreendedores. “Meu governo deu um forte apoio ao microempreededor individual e à microempresa que, juntos, correspondem a 40% dos negócios no País. Reduzimos impostos e formalizamos a situação”, disse a presidente. Em sua resposta, o tucano ressaltou que legislação do Simples foi criada no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) na Presidência.

Dilma x Aécio: veja diferenças e semelhanças nas propostas dos dois candidatos

“Nossa posição é a mesma que tivemos quando o criamos, no governo FHC. O que nós queremos é continuar ampliando o acesso ao micro-empresário”, argumentou Aécio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.