Buscar

Duas toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas 

Fiscalização foi realizada em quatro cidades do Estado 

(Foto: Divulgação Decon )

Policiais Civis da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em ação conjunta com Fiscais Agropecuários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), da Vigilância Sanitária Estadual e do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), apreenderam duas toneladas de carnes impróprias para consumo. 

A apreensão foi feita durante fiscalização nas cidades de Ivinhema, Caarapó, Juti e Itaporã, entre os dias 15 e 20 de setembro. 

A fiscalização foi realizada com o intuito de combater os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos. 

Durante a operação, foram realizadas fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais, sendo apreendidas 02 toneladas de produtos de origem animal clandestinos, dentre eles carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, frangos, laticínios e mel. 

No município de Ivinhema, uma granja que funcionava de maneira irregular foi interditada pelos fiscais. 

Se indiciados, os responsáveis responderão por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.