Buscar

Operação contra crime organizado prende duas pessoas em MS

Foco da operação é facção criminosa que atua dentro e fora de presídios.Ação é realizada em seis cidades do estado nesta sexta-feira (3).

(Foto: Reprodução/ TV Morena)

Uma operação policial de combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul prendeu, nesta sexta-feira (3), uma mulher em Campo Grande e um homem em Três Lagoas, onde um adolescente de 17 anos também foi apreendido. O foco da ação é uma facção criminosa com ramificações dentro e fora dos presídios.

A operação Livro Negro tem participação do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão investigativo ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Militar e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O nome da operação faz referência ao integrantes da facção que, por estar em débito, foram punidos ou excluídos da organização criminosa.

Segundo a assessoria do MPE, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em casas nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Brasilândia e Rio Verde. Também foram cumpridos 9 mandados de busca dentro de celas de presídios da capital, de Dourados e Aquidauana.

A operação é resultado de cinco meses de investigação, feita em conjunto pelo Gaeco e a Agepen, com apoio da PM. São investigados crimes de participação em organização criminosa, além de tráfico de drogas e associação, roubos e furtos, praticados por internos e egressos do sistema penitenciário.

PrisõesDe acordo com boletim de ocorrência, em Campo Grande, um mandado de busca foi cumprido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) às 6h no bairro Morada Verde, na região norte da cidade.

Em um casa os policiais encontraram 143 papelotes de cocaína e R$ 2,5 mil em dinheiro. A droga e o dinheiro estavam no quarto de uma mulher de 24 anos, que foi presa em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.