Buscar

PF queimará drogas na Capital e em Corumbá 

Com a devida autorização da Justiça, a Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, anunciou para esta sexta-feira (19), a incineração de mais de 16 toneladas de entorpecentes apreendidos até o momento pela instituição policial.

Ao todo serão 14, 5 toneladas de maconha; 1 5 toneladas de cocaína; 1 quilo de haxixe e 245 frascos de lança-perfume.

A queima ocorrerá a partir das 8 horas nos fornos de um frigorífico localizado na rodovia MS-060, na saída para Sidrolândia.

Antes porem, nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal realizará a incineração de 800 quilos de cocaína, em Corumbá. Portanto, com a queima a ser feita nesta sexta-feira (19) na capital do Estado, será 12ª incineração de entorpecentes que a PF realiza em Mato Grosso do Sul, apenas este ano, perfazendo um total de 78 toneladas de drogas.

Apreensões de drogas

No período de janeiro a agosto deste ano, a Polícia Federal já apreendeu 55,1 toneladas de maconha e 2,7 toneladas de cocaína.

O aumento no volume de apreensão é de aproximadamente 1 tonelada em relação ao mesmo período do ano de 2013.

Os números oficiais da Polícia Federal registram o MS como o Estado em que a PF mais apreende drogas, com o dobro do volume apreendido pelo Estado do Paraná, registrado como A estratégia atual da Polícia Federal no combate à criminalidade é o reforço dos trabalhos de inteligência policial com vistas a alcançar os melhores resultados, com foco na produção das provas que devem ser sempre da melhor qualidade a fim de permitir a eficácia do resultado quando as mesmas forem submetidas à apreciação do judiciário, além da descapitalização da organização criminosa, com a identificação do patrimônio ilícito para que o mesmo possa ser recuperado judicialmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.