Buscar

Prisão de quadrilha esclarece roubos de caminhões de frete

Bandidos utilizavam a modalidade criminosa do falso frete

Todos os envolvidos pertencem a Facção Criminosa que atua dentro e fora dos presídios e durante as investigações, todos confessaram os crimes (Foto: Divulgação Defron)

Depois da prisão de seis integrantes de uma quadrilha em Dourados, os policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) esclareceram dois roubos de caminhões de frete no município. Para roubar, os bandidos utilizavam a modalidade do falso frete.

Os integrantes foram presos em momentos diferentes. Alexsandro da Silva, de 30 anos, foi preso no dia 30 de abril, Felipe Flacão Mendes, de 24 anos, e o interno do Penitenciária Estadual de Dourados (PED) Dione Quirino de Souza, de 25 anos, foram presos no dia 13 de maio.

ROUBOSO primeiro roubo aconteceu no dia 13 de setembro de 2013, quando o proprietário do Caminhão Baú F4000 foi contratado para fazer um frete de mudança em Montese, distrito de Itaporã/MS, e ao se dirigir para o local combinado foi rendido por Sidiney Martins da Silva e Anselmo Gonzales. A vítima foi mantida em cárcere por 4h. Segundo as investigações, o crime foi a mando de Alexsandro, que morava em Itaporã e também deu suporte e participou da venda do veículo no Paraguai.

Anselmo foi preso em flagrante por roubo dois meses depois deste fato e atualmente está preso em Dourados. Já Sidiney foi morto a tiros no dia 22 de julho de 2014 em uma conveniência na Rua Major Capilé, Jardim Caramuru, em Dourados.

Alexsandro permanece preso e aguarda julgamento de vários crimes ocorridos em Dourados e região, inclusive o latrocínio de um casal de Maracaju, ocorrido em dezembro de 2014, em Itaporã.

O segundo roubo aconteceu no dia 1º de outubro de 2014, quando a vítima que mora em Paranaíba, foi contratada para fazer frete de Dourados até Aparecida do Taboado. Ao chegar em Dourados com seu caminhão, o fretista foi rendido por Felipe Flacão Mendes e outras duas pessoas não identificadas, sendo mantido em cárcere, amarrado por 3h. Desta vez, o crime foi a mando dos internos Paulo Alberto Marques e Dione Quirino de Souza.

O veículo foi recuperado pela Policia Militar de Ponta Porã quando estava prestes a atravessar a fronteira, tendo o motorista fugido ao abandonar o veículo.

Todos os envolvidos pertencem a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros e, durante as investigações, todos confessaram participação. Os policiais tentam identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.