Buscar

Idoso do bairro Malvinas mobiliza moradores e até mesmo ambulância do hospital

Nesta Manhã de Sexta - Feira (17), um idoso conhecido como Darci, quase foi atropelado na rua Leôncio de Souza Brito no bairro São Bento

Com pedaço de pau nas mãos o senhor Darci não aceitava que ninguém chegasse perto dele (Foto: Fagner de Olindo)
(Foto: Fagner de Olindo)
(Foto: Fagner de Olindo)
O senhor Darci, aceitou ir com os atendentes do Hospital (Foto: Fagner de Olindo)

Nesta manhã de Sexta - Feira (17), a redação do site Sidrolândia News, recebeu um chamado de populares, pois havia na rua Leôncio de Souza Brito, na esquina do mercado Berbel um idoso deficiente físico que visivelmente estava alterado e desorientado. 

Populares disseram a nossa redação que o mesmo quase teria sido atropelado, e que ao tentarem ajudá-lo o idoso se demonstrou agressivo. 

Ao ligarem para o SAMU, foram informados que não havia ambulância disponível para atender ao chamado, então foi encaminhado a ambulância do Hospital Elmíria Silvério Barbosa para fazer o referido atendimento.

Os atendentes do hospital tiveram que conversar e bastante com o idoso para que ele entrasse na ambulância para ser conduzido até a sua residência, haja vista que o mesmo não contia nenhum ferimento ou lesões. 

Enquanto ocorria toda esta situação, um parente do idoso, passou pelo local por duas vezes e nada fez. apenas disse que Ele (o idoso), sempre foge de casa, para andar sozinho na rua.  

Os moradores disseram que ligaram para a policia militar que não compareceu no local solicitado por eles, os mesmos informaram que várias foram as ligações ao pelotão da PM e que não foram atendidos. 

Em contato com a policia militar o plantonista do 190, informou que pode ter acontecido algum equívoco por parte dos populares, por que em nenhum momento a polícia militar foi acionada para atender este chamado, e que pode ter acontecido um problema técnico nesta questão.

O plantonista relatou ainda que já passou a situação para o oficial de plantão, e que estão a disposição para eventuais esclarecimentos. 

O senhor Darci, foi levado para a sua residência e entregue a sua família, e foi orientada por parte dos funcionários do hospital a estarem procurando ajuda para o senhor Darci.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.