Publicado em 24/05/2016 às 07:59, Atualizado em 26/10/2016 às 15:05

Prefeitura Municipal participou de reunião com produtores da  Agrovila cidade viva no Capão Seco

Cid Pinheiro - , Assessor de Comunicação
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia participou através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Departamento de Planejamento da reunião realizada por produtores e comerciantes da Agrovila Cidade Viva no Capão seco na manhã deste domingo 22 de maio. Apesar do mau tempo com neblina e muito frio, cerca de 80 pessoas participou do encontro que contou também com a presença do Supervisor local da Sanesul, Bernardino Lugo.

O Prefeito Ari Basso foi representado pelo Secretário de desenvolvimento rural Gilmar Antunes e pelo diretor de planejamento Geraldo dos Santos enquanto a Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Waldemar Acosta. A pauta da reunião levada pelos lideres da Agrovila foi a abertura de ruas, a implantação de rede de água e de energia elétrica e a exigência dos agricultores para que sejam colocadas placas de sinalização indicando a divisa da área institucional para que esses terrenos não sejam invadidos, o que atrapalharia a criação da Agrovila Cidade Viva.

O representante da Sanesul, Bernardino Lugo informou aos participantes que a empresa de Saneamento de Mato grosso do Sul só vai se manifestar depois de oficializada e documentada a criação da Agrovila, segundo ele a parti dai é que a Sanesul vai realizar um levantamento para ver a possibilidade da implantação ou não do sistema de Abastecimento. 

O Prefeito Ari Basso, disse nesta segunda feira, que vai ser parceiro dos produtores para pressionar o INCRA a cumprir suas obrigações e resolver o mais rápido possível a realização dos sonhos de mais de 150 famílias.