Publicado em 01/07/2016 às 07:20, Atualizado em 26/10/2016 às 15:23

S.I.G de Sidrolândia apreende cerca de mil litros de defensivos agrícolas no PA Eldorado

Parte do material foi apreendido por se tratar de produto agrícola de uso proibido no Brasil, e os demais podem ser de roubo em fazenda diz PC

Jose Pereira, SidrolandiaNews
Material sem origem e de alto valor (Foto: SidrolandiaNews)

Os investigadores do SIG – Serviço de Investigação Geral estiveram no início da semana, no Assentamento Eldorado, onde em uma propriedade encontraram após investigações, uma grande quantidade de defensivos agrícolas, sem origem e sem a devida documentação necessária, podendo se tratar de produto de roubo.

Além do crime ambiental,  pela forma que estava armazenada e também não saber explicar “como comprou”, podendo se tratar de produto de roubo, neste mesmo local existia produto agrícola de uso proibido no Brasil.

A policia acredita que após a divulgação na imprensa, a vítima, ou as vítimas, que podem ser agricultores da região do Assentamento Eldorado, aparecem para identificar o produto como de sua propriedade.

No dia 2 de abril de 2015, uma Fazenda em Sidrolândia foi assaltada e levaram este tipo de produto agrícola de alto valor.

RELEMBRE O CASO

Homens encapuzados e fortemente armados toma Fazenda em Assalto em Sidrolândia. Os marginais levaram uma grande quantidade de veneno (produto de altíssimo valor), furadeira, lixadeira, aparelho celular e uma caixa de ferramentas. 

Na quinta feira, 2 de abril de 2015, por volta das 16h:00min, o funcionário da Fazenda Santa Terezinha o jovem P.S.R. de 19 anos, estava plantando na Fazenda Santa Terezinha, localizada a 40 quilômetros de Sidrolândia quando em determinado momento se aproximou uma caminhonete S10 de cor preta modelo executiva e logo em seguida um veículo Fiat Uno de cor branca.

O funcionário com a intenção de atender os “visitantes” se dirigia ao encontro dos veículos,  quando verificou que eram 4 indivíduos, sendo que 02 já estava roubando veneno do barracão e levando para a caminhonete e os outros 02 comparsas ficavam cuidando o local, esses empunhavam uma espingarda e um revolver, e todos tinham o rosto encoberto.

Ao perceber que se tratava de um assalto, o funcionário correu para dentro de casa, avisou a sua esposa que pediu ajuda, mas os marginais perceberam a ação e agiram, entraram na casa e pediram para a vítima sair e não reagir, e posteriormente o amararam.

Passado algum tempo enquanto os marginais reviravam a casa, o barulho de um veículo foi ouvido, foi quando os dois autores exigiram que a vítima corresse para o milharal.

Percebendo que a vitima tinha pedido socorro, começaram a agredi-lo com socos e chutes, deixando amarrado em um pé de eucalipto e posteriormente empreenderam fuga.

A Fazenda Santa Terezinha, localizada a 40 quilômetros de Sidrolândia,  que é de propriedade do Senhor S.A.T., sofreu um enorme prejuízo, pois os marginais levaram uma grande quantidade de veneno (produto de altíssimo valor), furadeira, lixadeira, aparelho de celular e uma caixa de ferramentas e até o fechamento desta matéria nada havia sido recuperado e nenhum suspeito detido.