Buscar

Invocada, Honda CB190R mostra novo design da marca para motos urbanas

A Honda está apostando forte nas motos de baixa cilindrada no suculento mercado asiático. E mais uma prova disso está na belíssima CB190R desta página! Recém-lançada na China, a nova street japonesa inova não apenas no design, mas também aposta num motor mais forte que os tradicionais 150 cc e ainda investe em refinamentos como suspensão de garfos invertidos na dianteira.

E o Brasil com isso? Bem, por aqui nós temos a CG160 e a CB250 Twister, havendo um buraco entre elas que poderia muito bem ser preenchido por esta CB190R. Não que isso esteja nos planos da Honda local, mas ao menos a CB chinesa é tida como ponto de partida da nova filosofia de design da marca para suas motos urbanas. E o que não falta é arrojo no estilo do farol, carenagem e rabeta da 190R.

O motor é um monocilíndrico de 184 cc com injeção eletrônica e refrigeração a ar, que rende 16 cv e 1,5 kgfm de torque a 7 mil rpm, gerenciado por um câmbio de cinco marchas. As rodas são aro 17? com pneu traseiro de 140 mm, enquanto os freios são a disco nas duas rodas e a iluminação é toda feita por LEDs. O painel, como na CG 160 brasileira, é composto por uma tela de LCD com iluminação azulada.

Para completar, a CB160R ainda é oferecida na cor oficial da equipe Honda Repsol da Moto GP. É ou não para sentir inveja dos chineses?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.