Buscar

Filho de Chorão não deve ir a velório da tia: Cada um tomou seu rumo

Sobrinhos de Chorão dizem que Alexandre Abrão mandou mensagem.Briga familiar por herança acirrou ânimos.

Tânia era a irmã mais velha do cantor Chorão (Foto: Reprodução/Instagram)
Sobrinhos de Chorão explicam relação de filho do cantor com a família (Foto: Guilherme Lucio/ G1)

Os filhos de Tânia Wilma Abrão, irmã do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, morto em março de 2013, falaram sobre a relação com o primo, Alexandre Abrão, após a notícia da morte de Tânia. A irmã de Chorão morreu por conta de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), neste sábado (24). Amanda e Guilherme Abrão receberam uma mensagem de Alexandre, mas a sua presença não é aguardada no velório, que está sendo realizado na noite deste domingo (25), em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo Guilherme, as brigas familiares, principalmente no que diz respeito a herança de Chorão, acabaram afastando Alexandre do restante de seus parentes paternos. O Alexandre mandou mensagens de apoio. Mas or conta das brigas, creio que ele não virá. É uma opção dele, diz.O sobrinho de Chorão nega qualquer mágoa do primo, mas admite que a relação familiar com os demais parentes não é boa. A vida nos separou, cada um tomou seu rumo. Mas, da minha parte, não tem briga, afirma.

Amanda acredita que esse rompimento com Alexandre, filho único de Chorão, causava sofrimento para sua mãe. Não tem como não afetar. Ela era uma mãezona, tentava manter os irmãos sob a asa dela. Por conta disso, tinha todo um estresse. Ela não recebeu bem a morte do meu tio, destaca.

Dezenas de pessoas circulam pelo Memorial Metrópole Ecumênica, onde o corpo é velado, para prestar as últimas homenagens a Tânia. A cremação deve ocorrer nesta segunda-feira (26), às 9h, no mesmo local.

De acordo com Fábio Abrão, irmão de Tânia, de 55 anos, ela deu entrada no hospital, em São Paulo, no sábado, e morreu no mesmo dia. Segundo o irmão, Tânia tinha dois filhos: Amanda e Guilherme Abrão. De acordo com ele, a mãe do cantor, Dona Nilda, foi informada da morte apenas algumas horas depois, já que tem a saúde fragilizada.Tânia deixa dois filhos. Ambos chegaram bastante abalados ao local onde o velório é realizado e optaram por não falar com a imprensa. Amanda Abrão, de 28 anos, está grávida de cinco meses e, atualmente, mora em Nova York, nos Estados Unidos, mas havia acabado de chegar ao Brasil para passar o restante da gestação com a mãe. Já Guilherme Abrão, o mais novo, é produtor do programa de Sônia Abrão.

Problemas familiaresDe acordo com familiares ouvidos pelo G1, a família Abrão já possuía um histórico de problemas cerebrais. Dona Nilda, por exemplo, sofreu três AVCs quando tinha 50 anos de idade. Segundo a apresentadora Sônia Abrão, Tânia estava com dores na cabeça desde sexta-feira (23). Ela foi para o Hospital, mas acabou sendo liberada. Durante a madrugada de sábado ela acordou com muita dor. Pouco tempo depois ela teve um segundo AVC, que foi devastador, afirma.

Tânia estava rompida com Alexandre, filho de Chorão, desde a morte do cantor. Ela foi a responsável por entrar com um processo na Justiça após o garoto ter, supostamente, cortado alguns benefícios da mãe do músico. No último Natal, Ricardo Abrão chegou a desabafar contra o sobrinho em uma rede social. Você foi influenciado pelos ladrões, pelos gananciosos, pelos safados e oportunistas da família da sua mãe, disse na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.