Buscar

Joelma diz que sentiu medo do retorno de Chimbinha aos palcos

Em comunicado enviado à imprensa na noite desde domingo (4), Joelma justifica que chorou ao ver Chimbinha no palco durante show da banda Calypso em Teresina, no Piauí, nesta madrugada, porque tinha medo de ser agredida por ele. Joelma afirma que se apresentou apenas por respeito ao público, que lotou a casa de shows.

A volta de Chimbinha durou menos de 20 minutos. A banda entrou no palco sem Joelma, com sete músicos, dois casais de dançarinos e o guitarrista. Se passaram dez minutos apenas com a voz da cantora ao fundo e nada dela aparecer.

Quando finalmente entrou no palco, cantando o hit A Lua Me Traiu, Joelma estava cabisbaixa, sem tom, visivelmente abatida e incomodada com a presença do ex-marido. Foi o suficiente para que o público começasse a pedir que Chimbinha deixasse o palco com vaias e arremessos de objetos. A cantora caiu no choro e não conseguiu mais cantar.

Minha postura no show de ontem foi em função do medo de estar próximo a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show, esclareceu Joelma.

Segundo a cantora, os músicos, bailarinos e técnicos estavam em pânico e com medo do que poderia acontecer porque alguns deles já sofreram ameaças verbais do guitarrista.

Apesar de ser uma artista, pessoa pública e profissional, também sou um humano, mulher, vítima de violência doméstica e que decidiu expor sua intimidade a fim de ajudar outras mulheres que passam por situações constrangedoras, opressoras, discriminatórias e violentas a irem a público e pedir ajuda do Estado e das leis, declarou.

A cantora diz ainda que respeita a decisão da Justiça do Pará que permitiu a volta de Chimbinha aos palcos, mas que sua integridade física e da equipe tem que ser garantida. As nossas vidas valem mais do que qualquer direito ao trabalho e mais do que a vaidade de uma pessoa instável comprovada por pessoas próximas e que inclusive já tomaram coragem de vir a público se manifestar. Pelo que sei, a garantia a vida se antepõe aqui a qualquer outro direito, comenta.

Joelma garante que nada que está acontecendo com ela, Chimbinha e a banda Calypso faz parte de estratégia de marketing. 

É hora de seguir em frente

Chimbinha divulgou comunicado horas após o ocorrido. Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair, explicou Chimbinha, que diz ter cumprido seu dever profissional. Agora é a hora de deixar as lágrimas para trás e seguir em frente, declarou.

A banda tem shows marcados até dezembro. A presença de Chimbinha, porém, volta a ser uma incógnita. No comunicado, ele declarou que tem ciência de seus compromissos, mas não quer mais nenhum atrito profissional com a ex-mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.