Buscar

José Alfredo se veste de branco e autoriza exumação na novela Império

(Foto: Gshow)

Acostumado a vestir-se apenas de preto, José Alfredo (Alexandre Nero) usará roupas brancas nos próximos capítulos da trama das nove pela primeira vez. O “disfarce” servirá para que o protagonista de “Império” possa ver os fogos na noite do Réveillon. No entanto, a artimanha não impedirá que ele seja visto por Cora (Marjorie Estiano). Para se livrar da megera, ele se passará por espírito.

Na ocasião, a falsa morte do comendador estará prestes a ser descoberta. No capítulo do dia 29 de dezembro, Josué (Roberto Birindelli) receberá uma ligação do patrão bem no momento em que tenta impedir uma briga entre Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal). Nervoso, sem se dar conta, ele apertará o botão errado do celular e acionará o viva-voz..

A morena ficará espantada ao ouvir José Alfredo. “Era meu pai!!! Era a voz dele no celular!”, dirá Clara, pasma. O motorista mentirá, dizendo que o homem ao telefone era Manoel (Jackson Antunes), que sempre gostou de imitar o sotaque do comendador. “Continua fazendo isso, mesmo depois que ele… partiu. Embora a gente diga a ele que isso agora virou uma brincadeira de mau gosto…”, explicará o gaúcho. 

Outra mancada acontecerá capítulos depois, quando José Alfredo pedir para Josué recuperar seu anel preto, que estará com Cora. O motorista invadirá a casa da solteirona e pegará a joia. Quando se der conta do sumiço, a vilã entrará em desespero e, depois de acusar meio mundo, terá mais certeza ainda de que José Alfredo está vivo.

Na noite de Ano Novo, José Alfredo sairá vestido de branco para não ser reconhecido e se emocionará com a queima de fogos. “Esse choro é de saudade, Josué… Saudade da minha família… Dos meus filhos, que tão lá junto dos meus netinhos que ainda nem conheci… Saudade da Isis… Da minha empresa… E what the hell… Estou sentindo saudade até dos meus arranca-rabos com a Marta, você acredita…?”, afirmará para Josué.

Cora não acredita em José Alfredo e procura Marta

Cora, que estará zanzando pela rua inconformada com o sumiço do tal anel, verá José Alfredo saindo do carro de Josué na volta do passeio à Copacabana e dará um grito de pavor. Os dois, então, terão uma conversa surreal:

— Valendo um milhão de reais… responda rápido: você está me vendo? Sim ou não? -, perguntará Zé.

— Sim! Sim! Sim, mil vezes sim! Claro que estou te vendo, você está aí, bem na minha frente! Eu vejo, ó Senhor, eu juro que vejo! E agora? Acertei a resposta? Ganhei o prêmio? Um milhão de reais? Ou, o que é melhor… uma noite de amor? -, dirá Cora.

— Não acertou nem ganhou nada. Porque eu não existo. Não estou aqui, não passo de uma sombra, uma nuvenzinha de fumaça… Um espectro! -, mentirá ele.

— Você está querendo dizer que… eu vejo gente morta? -, questionará a vilã.

— Isso. Um morto que só voltou pra buscar o que é dele. O anel! Você conhece ele. Agora é meu de novo -, comentará, mostrando a joia em seu dedo.

Cora se distrairá com um barulho de fogos atrás dela e não verá mais José Alfredo quando olhar novamente para a porta do carro. Mesmo assim, ela procurará Marta (Lilia Cabral) e contará que viu seu marido. Depois da revelação, a imperatriz ligará para Josué e exigirá que ele marque um encontro com José Alfredo. Caso contrário, ela acusará Cristina de ter envenenado o empresário para ficar com sua fortuna.

Ao saber da ameaça, José Alfredo pedirá para Cristina procurar sua família e comunicar que concorda com a exumação do corpo, alegando que também está desconfiada da morte do pai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.