Buscar

Leonardo DiCaprio é nomeado Mensageiro da Paz pela ONU

Nesta última terça-feira (16) o ator Leonardo DiCaprio, conhecido por atuações elogiadíssimas nos cinemas, foi eleito pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, mensageiro da paz pelo clima das Nações Unidas, e a partir de então, tem uma missão na luta pelo meio ambiente contra o aquecimento global.

Sr. DiCaprio é uma voz crível no movimento ecologista e dispõe de meios consideráveis para fazer esta mensagem ser ouvida, afirmou Ban durante uma coletiva de imprensa ao falar sobre a nomeação.

DiCaprio foi convidado ao posto após ter criado, ainda em 1998, uma fundação que promove uma campanha de proteção ambiental, e já mensageiro da paz deverá discursar durante a cúpula sobre o clima da ONU, a ser realizada em 23 de setembro em Nova York.

Este é o momento de agir, nossa resposta à crise climática nos próximos anos provavelmente decidirá o destino da humanidade e do nosso planeta, declarou o ator, citado em um comunicado da ONU. Ele acrescentou que sentiu uma obrigação moral em assumir este novo papel.

Além do cargo e do discurso no fim desde mês, o ator também deve fazer parte de uma grande passeata pelo Clima, também em Nova York, no domingo antecedente à data marcada para a cúpula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.