Buscar

Dilma Bolada volta as redes seis dia após desativação.

perfil do Facebook Dilma Bolada, criado pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, voltou a ser atualizado nesta terça-feira, 29, seis dias depois ter sido desativado, e quatro dias após o jornal Folha de S. Paulo noticiar que oPalácio do Planalto queria que ele reativasse o perfil. Segundo a publicação da Folha, Monteiroteria sido procurado no último dia 24 por emissários da presidente Dilma Rousseff, a fim de que ele reativasse a conta.  Ainda segundo o jornal, aequipe de campanha do PT e o criador do perfil chegaram a negociar um contrato formal para que ele atuasse na campanha de reeleição da presidente, mas não houve acordo. 

Ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, ele disse no dia 24 deste mês que nunca recebeu dinheiro de partido político, embora tenha dito que suas fontes de receita vêm de “posts que faço de marcas no Twitter, no Instagram”.

Assim como quando anunciou a interrupção das publicações, Monteiro não explicou por que tomou a decisão de retornar à rede. “Dilma Bolada · 6 h · Bom dia pra quem acordoulinda e maravilhosa pronta para mais um dia de vitórias para o desespero do bonde do recalque! Depois de mini-férias pós Copa, estou de volta melhor do que nunca, pronta para continuar reinando absoluta nas redes sociais e preparada para destruir as forças das trevas! Uh mamãe voltou... ? Uh uh mamãe voltou... ? ÊTA PRESIDENTA IMBATÍVEL!!! Brasil, país rico é país com Presidenta que não abandona seu povo nem nas redes sociais. Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!!! ?#?RainhaDaNação? ?#?DivaDoPovo? ?#?SoberanaDasAméricas? ?#?ARainhaVoltou? ?#?RalaTucanada? ?#?Dilmãe? ?#?Dilmais?”, postou na rede social. 

Monteiro também voltou a atualizar seu perfil no Twitter. Ele deixou claro em postagemem sua página pessoal nesta terça-feira, e ainda ironizou os críticos. Jeferson Monteiro · 5 h · Ela voltou! Dilma Bolada está de volta e se reclamarem, crio um fake do Lula! vlw flws

O conteúdo foi publicado às 10h31 (horário de Brasília) e, em menos de duas horas, foi curtido mais de 23.000 vezes e recebeu mais de 2.900 comentários. Muitas das mensagens questionavam o retorno à página: “Fechou contrato com o PT?”, pergunta um usuário. A resposta veio em seguida: “Não, querido, ninguém fechou nada aqui”. A interação de Dilma Bolada, no entanto, veio acompanhada de mais algumas perguntas:“Tá levando quanto?”. 

Na quarta-feira da semana passada, Jeferson Monteiro usou seu perfil pessoal noFacebook para avisar a seus fãs o desligamento parcial de Dilma Bolada.  Pra  todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, OK? Sem drama e sem mimimi. A página tem mais de 1,4 milhão de fãs. Na época, Monteiro havia ressaltado que a página havia sido desativada, e não excluída da rede, indicando claramente que voltaria em algum momento.

Jefferson Monteiro, seguido por milhares de usuários no Facebook e no Twitter, ganhou grande popularidade em setembro de 2013, quando foi convidado por Dilma, a presidente, para marcar o retorno da candidata à reeleição no Twitter. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.