Buscar

Assaltante é perseguido por dez taxistas antes de ser preso em MS

Suspeito de ajudar a roubar dinheiro e celulares fugiu, mas foi identificado.Inseguro, taxista prevê redução de veículos durante a madrugada

O rapaz de 19 anos preso suspeito de assaltar um taxista nesta quinta-feira (28) foi perseguido por dez pessoas, antes de ser preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Grande. A vítima teve ajuda de colegas e deteve o jovem. Outro suspeito teria participado da ação e fugiu, mas já foi identificado pela polícia.

Um taxista que participou da perseguição, mas preferiu não ser identificado, diz que está com medo de trabalhar à noite. Está perigoso. Eu mesmo não fico no ponto mais de madrugada. Eu fico fora do ponto. Eu pego mais no sistema meu do rádio e assim mesmo recuso às vezes, porque não dá certo, disse.Ele acredita que os assaltos provoquem redução de veículos durante as madrugadas. Se continuar assim, vai ter pouco táxi de madrugada trabalhando. Vai ser mais em dia de movimento mesmo, disse o taxista, acrescentando que assumiu atitude de risco com os colegas ao perseguir a dupla.

O colega dele que foi assaltado na madrugada desta quinta (28) teve dois celulares e R$ 170 roubados. O trabalhador de 35 anos, que também não quis ser identificado, ficou traumatizado após ser vítima dos assaltantes. Eu nunca passei por isso, foi a primeira vez. Mas é traumático né? É traumático, destacou.Em frente a um supermercado, o taxista recebeu o chamado para fazer a corrida e embarcou os jovens. Durante o trajeto, ele relata que suspeitou dos rapazes. Já mudou a conversa, passou em outro local e e dali em diante já foi em questão de minutos para anunciar o assalto, contou.

Os suspeitos estavam armados com um revólver e fugiram a pé por uma rua. Após o roubo, o taxista pediu ajuda aos colegas e encontraram o primeiro rapaz no bairro Botafogo, onde foi capturado e entregue à polícia. Ele está preso na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga e foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.

Os objetos roubados e a arma de fogo usada no crime estavam na casa do outro envolvido, de 23 anos, o qual não foi localizado. Os celulares foram recuperados e a arma apreendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.