Buscar

Presidente do Corinthians nega negociações para contratar Tevez

Roberto de Andrade diz que nunca conversou com o jogador ou com o Boca Juniors para discutir a transferência do atacante argentino

Tevez brilhou com a camisa do Corinthians em 2005 (Foto: Djalma Vassão / Gazeta PRess)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu nesta sexta-feira que não negocia a contratação do atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors. 

O jogador estaria insatisfeito na Argentina, e o Timão surgiu nesta semana como um dos supostos interessados em contratá-lo a partir do meio de 2016.

– Não existe nada de Tevez. Como posso falar se ele pode vir se não existe nada? Nunca ninguém conversou com ele ou com o clube. Sabemos que não é um jogador barato. Em se tratando de um jogador caro, as dificuldades aumentam. Não dá para prometer se vem ou não vem. É igual você me perguntar sobre o Messi – afirmou o dirigente.

Herói do título brasileiro em 2005, Tevez sempre é assunto no Corinthians, sobretudo quando se aproximam as janelas de transferências. Em meados de 2011, o Timão chegou a oferecer € 40 milhões (R$ 90 milhões na época) ao Manchester City pelos direitos do atleta.

O clube usaria parte da cota pelos direitos de televisão dos quatro anos seguintes para pagar os ingleses parceladamente em quatro vezes. O City não aceitou os termos, e a negociação travou.

O Corinthians ainda cogita buscar mais um zagueiro e um atacante para completar o elenco. O técnico Tite gostaria de contar com outra opção de velocidade para o setor ofensivo após a venda de Malcom para o Bordeaux, da França.

– É difícil responder (se o elenco está fechado). As negociações estão sempre abertas. Não estamos procurando ninguém, mas pode aparecer algo que nos interessa – disse Andrade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.