Buscar

Representando Mato Grosso do Sul, chef Dedê Cesco participa do MasterChef Brasil

Com 30 anos de carreira, Dedê participa ao lado de chefs de todos os estados do País como jurada. (Foto: )

Foi com muita honra que a chef de Cozinha Dedê Cesco recebeu o convite para representar o Estado num episódio do MasterChef Brasil 2016. O material já foi gravado e deve ir ao ar nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Band.

É uma grande responsabilidade representar Mato Grosso do Sul num programa assim. Ali não era só a Dedê, é o Estado, descreve.

Com 30 anos de carreira, Dedê participa ao lado de chefs de todos os estados do País como jurada e vê o quanto o programa aproximou a Gastronomia do público em geral.

Há 10, 20 anos, a profissão era muito diferente do que hoje é. Primeiro que havia um estigma contra a mulher. Chef mesmo só os homens, comenta. A mulher, praticamente, se resumia ao fogão de casa e não de um grande restaurante. Era um mercado predominantemente masculino e hoje há uma democratização da profissão. Mas ela não glamourizada, existe muita ralação, esclarece a chef. 

E através do reality isso fica bem claro ao público. Não se constrói um nome da noite para o dia. Ser chef não é uma profissão, é uma função, diferencia Dedê.

O MasterChef Brasil começa 21h30, no horário de Mato Grosso do Sul, pela Band.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.