Buscar

Portali9 é retirado do ar depois de pedido de Olarte

O site de notícias Portal I9, com sede em Campo Grande, foi retirado do ar ontem, após decisão do juiz da 15ª Vara Cível, Flávio Saad Peron, deferindo o pedido feito pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), sob a denúncia de calúnias, difamações e injúrias contra o site e seus proprietários Dária Rodrigues de Souza e Fabiano Portilho Coene.

No pedido, o advogado de defesa, Heitor Miranda Guimarães, destaca que, após a posse de Olarte, “o site passou a veicular vídeo intitulado ‘Golpe contra Alcides Bernal’, com uma gravação montada, contendo calúnias, difamações e injúrias contra o autor, prefeito municipal, e outros ocupantes integrantes da administração municipal, posto que lhes imputa a prática de crimes de corrupção e a pecha de desonestos, corruptos e maus-caracteres, acusando-os, ainda, de terem, a mando do Governador André Puccinelli, feito negociatas escusas para a cassação do prefeito Alcides Bernal”, descreve.

O advogado alega que, com “a veiculação das falsas acusações, acarretaram-lhe dano moral, que deve ser reparado, nos termos dos arts. 5º, X, da CF e 186 do CC; e que o ataque à honra de figuras públicas constitui a marca da atuação do site Portal I9 e dos réus Fabiano e Dária. Pede ainda a condenação dos aludidos réus no pagamento de indenização para a reparação do dano moral que experimentou”.

Sendo assim, o juiz Flávio Saad Peron deferiu o pedido, solicitando o imediato bloqueio do acesso à internet do site, a imediata exclusão, do Facebook, dos perfis de: Portal I9 – www.portali9.com.br 

(www.facebook.com/Portali9); Fabiano Portilho Coene, ou Coehn (www.facebook.com/fabiano.coehn?hc_location=stream) e Dária Rodrigues de Souza, expendindo-se, para tanto, ofício, que deverá ser enviado por meio eletrônico, para Facebook Serviços On Line do Brasil Ltda., para o imediato cumprimento desta decisão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.