Buscar

Sem fraudas e remédios, Mario dos Santos  Marião do Matador passa por dificuldades após sofrer um AVC

A mais de 40 anos em Sidrolândia, Mario dos Santos, conhecido carinhosamente como “Marião do Matador”, apelido este batizado após desempenhar suas funções por mais de 30 anos como funcionário da Prefeitura Municipal no matadouro da cidade.

Mario dos Santos, ou “Marião do Matador” foi casado com a Senhora Elizabeth  Arce, desta união tiveram 13 filhos, (sendo um já falecido),  atualmente ele esta aposentado, mas logo que conseguiu sua aposentadoria, sofreu um AVC -Acidente Vascular Cerebral , perdendo seus movimentos e sua capacidade de se comunicar,  nem mesmo para solicitar um copo d’água.

Diante da enfermidade, Marião recebe a atenção de alguns de seus filhos em sua pequenina residência  na Rua Prudente de Moraes , 1150 no Bairro São Bento, residência esta que é uma doação feita pela Prefeitura Municipal, conseguida através de articulações da Vereadora  Dr Rosângela Rodrigues.

Como a  casa doada pela Prefeitura  é muito pequena, foi preciso que à família de Marião efetuasse  um empréstimo consignado em folha de pagamento para que fosse possível um quarto exclusivo para ele, onde tivesse um pouco mais de conforto.

O valor que Marião recebe hoje com os descontos ficam em torno de 400 reais mensais, o que não esta sendo o suficiente para adquirir seus medicamentos e nem tão pouco a aquisição de fraudas para complementar as que são doadas pela Prefeitura Municipal.

Sem entender os motivos da burocracia e os entraves do governo federal,  a família não entende como pode o órgão que arrecada dinheiro do funcionário publico municipal, PREVILANDIA, ter nos cofres quase 40 milhões, e não poder investir na saúde dos seus “colaboradores” nem com mais fraudas ou remédios

Sabendo que “deste mato não sai coelho” a família juntamente com os amigos de “Marião do Matador” estará  promovendo no próximo dia 4 de maio um almoço no salão de festas do Bairro Pé de Cedro, para conseguir angariar fundos para aquisição fraudas, remédios e tentar ampliar o quarto para que possa entrar as macas quando vão buscar o enfermo Marião para suas sessões de fisioterapia.

Aos amigos de “Marião do Matador” seus colegas de trabalho ou as pessoas sensibilizadas ao acontecido com este homem de bom coração, podem estar adquirindo seus ingressos pelos telefones: 

9688–1861 “Batata” (filho) ou  9673–5609 Falar com Daiane

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.