Buscar

Candidato é eliminado por usar celular em prova para promotor do MPMS

Concurso garantiria ingresso na carreira de promotor de Justiça substituto com salário de R$ 27,3 mil

Cb image default
Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

Na segunda-feira (6) foi publicada eliminação de candidato ao cargo de carreira para promotor de justiça substituto do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ele teria sido flagrado com aparelho celular durante a prova, realizada na última sexta-feira (3).

A publicação consta no Diário Oficial do MPMS, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno, também presidente da comissão do concurso citado. Ainda conforme a decisão, o candidato foi eliminado pelo uso de equipamento eletrônico.

Tal transgressão, ou uso de qualquer meio fraudulento, acarreta na eliminação do candidato, com a imediata retirada do recinto de prova. Também no edital, estão implicados equipamentos eletrônicos como calculadoras, MP3, MP4, celulares, tabletes e smartwatches.

Além de ser vetado uso de notebook, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro ou mesmo qualquer aparelho semelhante. A falta cometida pelo candidato teria ocorrido durante a segunda fase de provas escritas.

Nesta fase, foram convocados 205 candidatos, aprovados na primeira fase realizada no dia 4 de dezembro de 2022. Ao todo, são 7 fases no concurso, sendo as próximas avaliação psicotécnica, investigação social, prova oral, prova de títulos e exame de sanidade física e mental.

Ainda consta no edital de abertura que foram disponibilizados 7 cargos para promotor de justiça substituto – sendo 6 de ampla concorrência e uma para negros - e dos que vagarem até dois anos da homologação. A remuneração é de R$ 27.363,98.

Segundo o midiamax, o candidato é servidor público, concursado desde 2018 pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde exerce cargo de analista. Neste concurso, foram convocados 18 servidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.