Buscar

Deputado Federal André Janones é acusado de pedir dinheiro a assessores para bancar campanhas e propor "vaquinha" mensal

A arrogância e o ar de "sabe tudo" do deputado ficaram evidentes em uma entrevista concedida ao canal de Wilker Leão

Cb image default
André Janones, eleito em 2018 e reeleito em 2022

No centro de uma polêmica, o deputado federal André Janones, eleito em 2018 e reeleito em 2022, está enfrentando acusações sérias relacionadas ao financiamento de suas campanhas eleitorais. O parlamentar, que já havia sido questionado sobre práticas de fake news em seu livro lançado recentemente, agora é alvo de críticas por supostamente solicitar a seus assessores uma contribuição financeira mensal para financiar futuras campanhas políticas.

A revelação veio à tona após vazamento de um áudio comprometedor, onde Janones teria proposto a criação de uma "vaquinha" entre seus assessores, sugerindo que cada um contribuísse com uma quantia proporcional ao salário. O deputado teria mencionado a cifra de R$ 200 mil como meta para financiar a campanha do grupo político.

A proposta, gravada durante uma reunião, ocorreu no mesmo contexto em que Janones foi acusado de cobrar parte dos salários de seus servidores para "reconstruir seu patrimônio" após as eleições de 2016, quando disputou a Prefeitura de Ituiutaba (MG) e foi derrotado.

A arrogância e o ar de "sabe tudo" do deputado ficaram evidentes em uma entrevista concedida ao canal de Wilker Leão, onde também foi questionado sobre práticas de fake news durante o lançamento de seu livro. A relação entre Janones e Leão parece estar estremecida desde então, com o jornalista confrontando o político em eventos públicos.

Além das acusações de utilizar parte dos salários de seus assessores para despesas pessoais, Janones agora enfrenta a indignação pública devido à proposta de institucionalizar uma "vaquinha" mensal entre os servidores de seu gabinete, todos remunerados com dinheiro público. A prática levanta questões éticas e legais sobre o uso de recursos destinados ao funcionamento do gabinete para fins eleitorais.

As acusações contra o deputado federal André Janones têm gerado repercussão, e a sociedade aguarda posicionamentos oficiais das autoridades competentes para investigar a veracidade dos fatos e tomar as medidas cabíveis diante das denúncias.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3A2OGJ6cDc3aCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9heDh0djJHaUJlbz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.