Buscar

Anderson Silva será ouvido sobre doping dia 13 de agosto em Las Vegas

Lutador é esperado em audiência disciplinar para explicar sua versão dos fatos. Ele é julgado por ter testado positivo em exames antidoping pré e pós-luta contra Diaz

Depois de testar positivo em exames antidoping antes e após sua luta contra Nick Diaz, no UFC 183,Anderson Silva finalmente será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada (NAC). A informação foi obtida nesta segunda-feira peloCombate.com em entrevista por telefone com o diretor do órgão, Bob Bennet. 

- Anderson Silva estará na nossa pauta do dia 13 de agosto, data em que marcamos a sua audiência disciplinar - declarou Bennet.

Segundo o diretor da NAC, a presença do lutador é aguardada para que ele possa explicar a sua versão sobre os fatos. Bennett também informou que, depois de três pedidos de adiamento, a defesa de Anderson respondeu à denúncia feita contra o lutador pelo procurador geral do Estado de Nevada, Christopher Eccles, mas não soube precisar quando o advogado de Spider teria entregue o documento.

Apesar da presença do ex-campeão dos médios do UFC, a audiência da próxima semana terá apenas caráter informativo. Sendo assim, uma provável punição ao atleta deve ser discutida futuramente, a exemplo do que aconteceu durante o julgamento de Wanderlei Silva, no ano passado.

Spider foi flagrado pos uso de drostanolona e androsterona, dois esteroides anabolizantes,em teste realizado pouco menos de um mês antes do combate, em 9 de janeiro, mas o resultado só foi divulgado dois dias após a realização da luta. Posteriormente, foi revelado que exames pós-luta apontaram novamente a presença de drostanolona, além de duas outras substâncias proibidas, os ansiolíticos temazepam e oxazepam. 

O lutador já cumpre suspensão temporária desde audiência disciplinar realizada em fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.