Buscar

Raikkonen crava melhor tempo em 1º treino no Bahrein; Nasr é oitavo

A Ferrari deve brigar por vitória neste final de semana. Na ensolarada manhã desta sexta-feira, a equipe italiana liderou com dobradinha o primeiro treino livre para o GP do Bahrein, realizado no Circuito de Sakhir, através de Kimi Raikkonen, com o tempo de 1min37s827, e Sebastian Vettel, que fez sua melhor volta em 1min38s029.

Os dois pilotos da escuderia italiana só foram cravar suas melhores marcas a pouco mais de sete minutos para o fim deste primeiro treino livre, uma vez que as instruções eram direcionadas para que o desempenho das máquinas fosse reduzido.

A Mercedes, de forma atípica, sequer ficou entre as dez melhores. A equipe alemã priorizou os ajustes nos carros e as simulações de corrida. Assim sendo, Nico Rosberg foi apenas o 15º (1min39s293), seguido por Lewis Hamilton (1min39s532).

Assim como ocorre costumeiramente nas atividades inaugurais, os carros foram à pista com os pneus médios. Dessa forma, o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, foi bem nos testes e registrou a oitava melhor marca, com 1min38s628, quase com 1s de vantagem para seu companheiro de time, o sueco Marcus Ericcson, 17º colocado. Já seu xará da Williams, Felipe Massa, priorizou os testes dos pneus e terminou apenas em décimo (1min38s790).

O companheiro do brasileiro na equipe britânica, o finlandês Valtteri Bottas, foi bem rápido e completou o grupo dos três melhores, fazendo em 1min38s390 seu melhor giro.

O destaque positivo do treino foi a McLaren, embora Jenson Button tenha parado logo na primeira curva por conta de uma falha no motor Honda. Fernando Alonso “tirou leite de pedra” e fez com o MP4-30 o sétimo melhor tempo deste primeiro treino, com a marca de 1min37s598.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.