Buscar

Mulheres têm cada vez mais orgasmos durante exercício físico

Ioga, corrida e até mesmo levantamento de peso podem levar a mulher ao auge do prazer

(Foto: Getty Images)

Você precisa de uma motivação extra para ir à academia? Saiba que uma nova pesquisa pode dar um empurrãozinho para que você vá à aula de ioga. O estudo sugere que, cada vez mais, as mulheres estão experimentando orgasmos induzidos por atividades físicas. As informações são do Daily Mail. 

O fenômeno, chamado de coregasm, já ganhou reconhecimento no meio fitness e também respaldo científico. O escritor Ahmed Zambarakji investigou o crescimento dos orgasmos durante as aulas de ioga e descobriu quais exercícios induzem ao clímax do prazer. Ele cita um estudo recente, conduzido pela University of Indiana, que sugere que exercícios como escalar postes ou cordas, levantamento de peso e praticamente todos que envolvem a região do abdômen podem levar ao orgasmo.

As mulheres que abriram o jogo sobre o assunto contaram que estavam fazendo abdominais (45%), levantando peso (26,5%), ioga (20%), bicicleta (15,8%) e corrida (13,2%) quando atingiram o clímax. Surpreendentemente, 9,6% delas tiveram um orgasmo enquanto caminhavam.

E o fenômeno parece estar crescendo, já que 40% das respondentes disseram ter experimentado um orgasmo induzido por exercícios em mais de 10 ocasiões. No entanto, a maioria das mulheres ainda não aproveitou tanto a experiência como se estivesse entre quarto paredes, com um quinto delas alegando que se sentiram constrangidas por não ter controle sobre o que estava acontecendo. 

Debby Herbenick, co-autora do estudo, disse que os dados são interessantes pois “mostram que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual”. Ela complementa que o exercício físico acelera o sistema nervoso e, para as mulheres que já são bastante sensíveis, o aumento do ritmo cardíaco e a elevação da pressão arterial podem ser suficientes para fazer com que consigam ver estrelas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.