Buscar

Vice-presidente da Acrissul é preso ao chamar major da PM de moleque

Jhonatan Barbosa, de 72 anos, foi preso em flagrante por desacato a autoridade policial

(Foto: Reprodução)

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jhonatan Barbosa, de 72 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (30) por desacato a autoridade, durante a feira agropecuária Expogrande 2015. Em vídeo compartilhado por meio das redes sociais, ele aparece chamando o major da Polícia Militar (PM), Edilson José de Oliveira Ramos, de moleque.

Segundo relatos de policiais, o Corpo de Bombeiros interditou o Texas Bar, que funciona nas dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Representante do Ministério Público Estadual (MPE) teria solicitado à Polícia Militar que verificasse se o local permanecia fechado. No entanto, o major Edilson constatou que o local estava aberto irregularmente.

O major então pediu que o estabelecimento fosse fechado, ocasião em que o dono do bar teria chamado o vice-presidente da Acrissul para interceder na situação.

No vídeo, Jhonatan Barbosa aparece dizendo que tem tudo liberado, inclusive, que o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), teria “dado a mão”. “Eu sou ouvidor-geral do Estado”, afirmou o vice-presidente.

Já o major PM disse que sabia porque todo ano ele participa de reuniões na Acrissul. “Eu venho em reunião aqui todo ano e essa mesma coisa que o senhor está falando agora o senhor falou ano passado para mim”.

Irritado, Jhonatan Barbosa exigiu respeito por parte do PM. “Respeito é bom e eu gosto. Eu nunca falei isso. Reinaldo entrou agora. Respeito é bom e eu gosto. Eu tô vendo o seu nome. O senhor é prepotente porque eu vim com respeito, estou falando com respeito e você diz que todo ano eu falo.

Eu nunca falei com o senhor, o senhor é mentiroso, eu nunca falei com você. Eu tenho 72 anos e não admito arrogância, o senhor pode ser Polícia Militar para bandido, pra mim não, eu sou advogado, me prenda, vamos ver se o senhor prende. Amanhã vou procurar seu comandante e vou falar da maneira com que o senhor me tratou, falando que todo ano eu venho aqui”.

O vice-presidente da Acrissul ressaltou ainda que nunca foi ouvidor do Estado porque Reinaldo ganhou as eleições recentemente. Também frisa que não faz parte da turma de André Puccinelli, nem do Partido dos Trabalhadores (PT).

Por fim, Jhonatan Barbosa afirmou que não admite molecagem e que se os policiais militares foram até o Parque de Exposições foi porque ele falou com o governador para que os policiais fossem até o evento.

Exaltado, disse ainda: “Você sabia que eu sou vice-presidente da Constituinte? Eu sou considerado patrono da Polícia Militar, seu moleque”.

Já o major Edilson retrucou dizendo que não era moleque e que o vice-presidente estava preso por desacato. Jhonatan foi levado para levado para a Delegacia Especializada de Pronto Atendimento (Depac) Piratininga, onde teria pago fiança e, em seguida, liberado.

AcrissulO presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que não tem o que comentar porque não presenciou o episódio e não sabe se o vídeo que circula nas redes sociais foi editado. Todavia, ele ressaltou que lamenta o fato, mas que o assunto foi resolvido entre as partes.

“Tenho certeza absoluta de que o vice-presidente e o policial, no final, se entenderam. Um pediu desculpas para o outro. Naturalmente é um momento de tensão, de nervosismo, mas isso não interfere no objetivo da feira”, comentou o presidente da Associação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.