Buscar

Justiça ordena remoção de postagem e quebra de sigilo de Jean Wyllys no Twitter

Wyllys é alvo de investigação por alegadas ofensas a um funcionário público e incitação à discriminação ou preconceito.

Cb image default
Divulgação

A Justiça do Rio Grande do Sul ordenou que o Twitter retire uma postagem do ex-deputado federal Jean Wyllys dirigida ao governador Eduardo Leite (PSDB), após um pedido aprovado pelo Ministério Público do Estado (MP-RS). O Tribunal de Justiça (TJ-RS) também solicitou ao Twitter a revelação de informações sigilosas da conta de Wyllys, que terá cinco dias para cumprir. Wyllys é alvo de investigação por alegadas ofensas a um funcionário público e incitação à discriminação ou preconceito.

De acordo com a decisão judicial, Wyllys teria usado de maneira ilegal linguagem homofóbica contra o governador. O MP-RS formalizou a solicitação na sexta-feira passada, alegando que Wyllys havia ultrapassado os limites da liberdade de expressão e violado a dignidade do Governador com sua postagem, que já tinha recebido mais de um milhão de visualizações, 543 retweets e 5 mil curtidas até as 18h do dia 20 de julho.

A publicação supostamente contém alusões à orientação s3xual do governador, sugerindo que sua decisão de manter o programa de escolas cívico-militares foi motivada por “homofobia internalizada” e uma afinidade com uniformes e autoritarismo. Até agora, nem Leite nem Wyllys comentaram o caso nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.