Buscar

STJ determina que Robinho cumpra pena de estupro coletivo no Brasil e ordena prisão imediata

STJ quer Robinho cumpra sua pena de nove anos de prisão no Brasil.

Cb image default
Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ex-jogador Robinho, condenado na Itália por est*pro, deverá cumprir sua pena de nove anos de prisão no Brasil. A decisão, liderada pelo voto do relator, ministro Francisco Falcão, contou com ampla maioria: nove votos a favor e apenas dois contrários.

Durante a sessão na Corte Especial, composta pelos 15 ministros mais experientes do STJ, a ordem de prisão imediata de Robinho foi aprovada. A defesa do ex-atleta anunciou planos de recorrer, buscando manter Robinho em liberdade até a apreciação do recurso.

A Corte se concentrou em avaliar a aderência da sentença italiana aos critérios legais e constitucionais brasileiros, sem entrar no mérito do caso. A maioria dos ministros concordou que a Justiça italiana seguiu os procedimentos corretos, permitindo que a sentença seja executada no Brasil.

Robinho, condenado por um est*pro coletivo ocorrido em Milão em 2013, não enfrentará novo julgamento no Brasil, uma vez que sua condenação já é definitiva na Itália.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.