Buscar

Desembargador derruba liminar para volta de expediente bancário em MS

Decisão determinava efetivo de 30% em todas as unidades conveniadas.

(Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

O desembargador federal do Trabalho, João de Deus Gomes de Souza, derrubou a liminar na quinta-feira (22) que determinava a volta do expediente bancário em Mato Grosso do Sul desde o dia 19 de setembro.

No despacho, o desembargador afirmou que a decisão em favor da ação civil pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso do Sul, foi proferida em desacordo com a Constituição e a legislação vigente, porque a OAB não detém legitimidade para a ação proposta.

O presidente da OAB-MS, Mansour Karnouche, disse ao G1 que ainda não foi notificado da decisão e que iria tomar conhecimento para decidir sobre o recurso.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros, disse que essa decisão só reafirma a legitimidade da greve. Segundo Barros, a ação da OAB nunca foi motivo de preocupação porque sempre agiram conforme a lei da greve.

A greve dos bancários está no 18º dia e continua por tempo indeterminado. Em Campo Grande e região, já são 144 agências sem atendimento – número que representa 90% das 160 unidades existentes, de acordo com o sindicato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.