Buscar

Polícia investiga suposto caso de tráfico de órgãos humanos em MS

Ainda de acordo com a vítima, o órgão já estaria vendido para um morador em Sidrolândia, que encomendou o fígado.

(Foto: Ilustração)

Por meio de recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas instaurou inquérito para apurar suposto tráfico de órgãos em Mato Grosso do Sul.

A denúncia partiu de um homem de 33 anos, morador na cidade localizada a 338 quilômetros de Campo Grande, que relata estar sendo perseguido por criminosos que querem matá-lo a todo custo. O grupo teria, inclusive, já negociado um dos órgãos da vítima com um comprador em Sidrolândia. Em primeiro momento, o caso parece até absurdo, mas considerando a gravidade da denúncia, principalmente depois de supostas tentativas de homicídio sofridas pelo homem, as investigações começaram.

De acordo com o delegado Juvenal Laurentino Martins, o homem detalha que os traficantes de órgãos têm literalmente lhe caçado. O objetivo dos criminosos seria retirar seu fígado e entregar para “cliente” na cidade de Sidrolândia. No entanto, o delegado explica que a veracidade de tais informações será confirmada a partir do momento em que a vítima, amigos, familiares e testemunhas iniciarem os depoimentos. “Não podemos entrar em detalhes no momento. Garanto apenas que o inquérito foi instaurado por tráfico de órgãos e associação criminosa”, disse o delegado.

O Ministério Público encaminhou à polícia documentos com fotos e informações acerca de suspeitos que tentavam extrair o órgão. Um deles persegue a vítima de caminhonete e pode ser de outra cidade, apesar da placa do veículo ser de Três Lagoas. Por esta razão, a polícia encaminhou cartas precatórias a fim de ouvir pessoas de outros municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.