Buscar

Paciente com suspeita de dengue morre em Três Lagoas

Outras três mortes são investigadas em Dourados, Anastácio e Laguna Caarapã

Hospital Auxiliadora, onde vítima estava internada (Foto: )

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas (MS) investiga uma morte por suspeita de dengue. A vítima é um homem de 40 anos que morava no bairro Novo Ipanema e estava internada há mais de 20 dias no Hospital Auxiliadora do município. Ele morreu na tarde desta quarta-feira (29). Outras três mortes também são investigadas no Estado, em Dourados, Anastácio e Laguna Caarapã.

Em nota, a secretaria informou que o paciente apresentou os sintomas da doença no dia 23 de março e dias depois foi internado. Uma amostra de sangue foi colhida e encaminhada a um laboratório de Campo Grande para identificar se a morte foi por dengue.

Casos

Somente neste ano o Departamento de Vigilância Epidemiológica registrou 1.018 casos suspeitos da doença. Destes, 346 foram confirmados por meio de exames laboratoriais. O mês de abril foi o que mais registrou casos suspeitos (347) e confirmou 28. Já o mês de janeiro teve recorde de casos confirmados (168).

O departamento chama a atenção da população para que mantenha os quintais e terrenos sempre limpos, pois essa é a forma mais eficaz de combater o mosquito transmissor da doença. Mesmo assim, os trabalhos de visitas em residências feitas pelos agentes de endemias vêm sendo intensificado, assim como a borrifação de veneno feito por meio do fumacê.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.