Buscar

Após vendaval no fim de semana, temperatura pode atingir 36ºC no Estado nesta segunda

acompanhados de relâmpagos e trovoadas causaram estragos em Mato Grosso do Sul no fim de semana, a meteorologia indica que nesta semana haverá pancadas de chuvas e temperaturas amenas em alguns municípios, incluindo Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a máxima no Estado para hoje (20) é de 36 ºC.?

Estragos no fim de semana

Em Maracaju (MS), um tornado pegou os moradores de surpresa no início da noite de sábado. Com ventos de mais de 60 Km por hora, os moradores foram pegos de surpresa e cerca de 400 casas foram destruídas. A intensidade do vento atingiu a rede elétrica, derrubando árvores e postes de iluminação. 

Segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, houve dificuldade em remover as famílias para os abrigos. O fenômeno também atingiu, com menos intensidade os municípios de Douradina, Fátima do Sul, Vicentina e Jateí. Ivinhema foi a cidade que registrou o maior índice de chuva. Foram 50,4 mm acompanhado por ventos que chegaram aos 112 Km por hora, destelhando casas e derrubando árvores. 

Em Amambai, a forte chuva e os ventos do final de semana também causaram danos a moradias e veículos. A chuva que caiu no sábado, atingiu 10,2 mm com ventos de 75,24 Km por hora destelhando casas e derrubando árvores.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão os ventos fortes acima dos 60 Km também atingiram os municípios de Bataguassu, Chapadão do Sul, Miranda, São Gabriel do Oeste, e Sidrolândia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.